Publicado em:

CPI do BNDES visita sede do banco no Rio


Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES estiveram no Rio de Janeiro na quarta-feira passada para obter esclarecimentos sobre as normas do banco para concessão de empréstimos internacionais. “Estamos buscando respostas concretas para a sociedade sobre o destino do nosso dinheiro”, disse a vice-presidente da comissão, deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF).

A CPI investiga se houve irregularidades em atos praticados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entre os anos de 2003 e 2015.

Foram apresentados aos deputados o processo de governança e de transparência do banco, os métodos de apoio à exportação, e a atuação da BNDESPAR no mercado de capitais. “Foi uma grande oportunidade para esclarecermos, de perto, dúvidas que ainda existem sobre os trâmites no BNDES. Essa transparência ajudará nos próximos passos da CPI”, afirmou Paula Belmonte.

Também participaram do encontro no Rio, os deputados João Carlos Bacelar (PR-BA), Vanderlei Macris (PSDB-SP), Altineu Côrtes (PR-RJ), Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), Glauber Braga (Psol-RJ), Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG) e Jorge Braz (PRB-RJ).

Da Redação – ND