Publicado em:

Jorge Braz é eleito 2º vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor


Por: Gustavo Oliveira de Souza
Texto: Mônica Donato – Ascom da Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

O Partido Republicano Brasileiro tem atuação de destaque na defesa do consumidor na Câmara dos Deputados. Os parlamentares Celso Russomanno e Vinicius Carvalho, de São Paulo, e o baiano Márcio Marinho já protagonizaram importantes votações no colegiado. A bancada do PRB ganhou reforço nesta legislatura com a chegada do republicano Jorge Braz, eleito pelo Rio de Janeiro, que chega para somar como 2º vice-presidente da CDC. 
Braz ressaltou os novos desafios do consumidor com o advento da internet. “Vivemos um novo tempo no qual as pessoas estão fazendo cada vez mais compras pela internet. Com isso nós temos um problema muito sério, que é a proteção dos nossos dados. A gente precisa trabalhar isso nesta comissão”, adiantou Braz.
O republicano foi presidente do Procon carioca no Rio de Janeiro por dois anos e disse que essa experiência o credencia para o cargo na comissão. “Costumávamos dizer que os procons eram os advogados do povo e o cliente é o patrão das empresas, pois sem cliente não há empresa. Mas eles também são frágeis na relação de consumo e, por isso, não podemos deixar de defendê-los. O PRB já tem um trabalho de destaque na comissão e venho para aprender e também contribuir”, afirmou Braz.
O deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP) disse que o nome dele foi consenso entre os republicanos pelo trabalho realizado quando era vereador no Rio de Janeiro e também como presidente do Procon carioca. “Nossa expectativa é a de que o PRB mantenha a mesma linha de priorizar a defesa do consumidor, como uma de suas principais bandeiras. Jorge Braz certamente fortalecerá e ratificará o nosso posicionamento de compromisso com os consumidores. Temos um quadro técnico e política reconhecido pela maturidade nas discussões e ele vai somar tanto na apresentação de propostas quanto na melhoria dos projetos”, acrescentou Vinicius.