Publicado em:

Jorge Braz é homenageado com a Medalha Pedro Ernesto no RJ


Rio de Janeiro (RJ) – O republicano Jorge Braz de Oliveira (PRB), presidente do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Carioca), foi condecorado, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, com a medalha Pedro Ernesto, maior honraria da cidade do Rio. A homenagem oferecida pela vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) contou com o apoio de 26 vereadores.

Fizeram parte da mesa, a deputada estadual Tia Ju (PRB); o deputado estadual Carlos Macedo (PRB); o Capitão Jairo Dantas, comandante da UPP do Vidigal; o subsecretário do Tesouro Municipal, Mauro Barata; e o diretor de Relações Institucionais, Sérgio Maciel, representando Fabiano Freitas, presidente da Rede Record Rio.

Conhecedor do serviço público, Jorge Braz foi vereador por três mandatos. “Com o seu jeito incisivo de ser, porém muito coerente nas suas palavras, Jorge Braz é uma pessoa implacável e impecável nas suas decisões. Ele sempre nos orientava sobre a forma como deveríamos trabalhar. Ele participou de importantes comissões da Câmara, como a de Justiça e Redação, Direitos Humanos, Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência e Meio Ambiente”, discursou a vereadora Tânia Bastos.

Jorge Braz subiu a Tribuna para agradecer a todos. Ele contou um pouco da sua infância pobre e dura, e da sua trajetória de vida. “Nunca pensei em me tonar político. Mas nas decisões que tomamos, na minha cabeça não processo que vou perder ou ganhar. Normalmente, as pessoas tomam decisões pensando em quem vai ganhar e quando perdem ficam tristes. Fico feliz de receber esta homenagem”, ressaltou Braz.

Atualmente, como presidente do Procon-Carioca, Jorge Braz tem executado um excelente trabalho. Lembrando o Dia da Defesa do Direito do Consumidor, comemorada todo dia 11 de setembro, a vereadora Tânia Bastos ressaltou que o republicano tem feito um excelente trabalho. “Nestes oito meses à frente do órgão, 97,6% das reclamações contra as empresas intermediadas pelo Procon Carioca foram resolvidas. Já são 295 fiscalizações e 165 processos contra empresas em benefício da população carioca. Ou seja, mais uma vez o senhor Jorge Braz mostra a sua competência, auxiliando as pessoas, elaborando e executando políticas que protegem e defendem os consumidores”, afirmou a parlamentar.

Texto e foto: Letícia Namorato / Ascom – vereadora Tânia Bastos
Fotos: André Barbosa