Publicado em:

Jorge Braz participa de posse do deputado Ossesio Silva na Secretaria Nacional do Idosos Republicanos


Brasília (DF) – O Movimento Idosos Republicanos já tem novo secretário nacional. O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) foi empossado, na manhã desta quarta-feira (11), em solenidade na sede nacional do partido, em Brasília.

“Sabemos do seu empenho para fazer avançar a pauta dos idosos na Câmara dos Deputados e tenho certeza que terá a mesma dedicação nesta nova missão no Idosos Republicanos”, afirmou Rosangela Gomes, que representou o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, no evento. 

Ossesio Silva agradeceu pela oportunidade e falou sobre os desafios que tem pela frente. “Nós, idosos, não queremos apenas envelhecer, queremos viver bem. Acreditamos que o envelhecimento deve ser de forma ativa, participativa e produtiva. É com esse pensamento que vamos trabalhar para ajudar os idosos a empreender, tomar decisões e viver com qualidade de vida”, afirmou Ossesio Silva.

Além do secretário nacional, foram empossados o secretário executivo, Ricardo Quirino; o primeiro-secretário, Júlio Cesar Ribeiro; e segundo secretário, Gilvan Alves de Andrade.

Dois secretários estaduais do movimento também tomaram posse. No Distrito Federal, o deputado distrital Martins Machado assume o cargo; Já em Goiás, o deputado estadual Jeferson Rodrigues foi empossado no cargo de secretário estadual do movimento.

A posse contou com a participação de lideranças políticas, do presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira; o secretário nacional do Republicanos, Evandro Garla, os deputados federais Jorge Braz (RJ) e João Campos (GO), o ex-coordenador do Idosos Republicanos, Ricardo Quirino, deputados e integrantes do Idosos Republicanos do Distrito Federal e de Goiás.

Sobre o Idosos Republicanos

O Movimento nasceu como uma das ações setoriais do Republicanos, com o propósito de fomentar a articulação social em defesa dos direitos da pessoa idosa em harmonia com as atividades do partido.

O movimento foi oficializado em 2013, e desde então tem promovido seminários, debates e atuado para aprovação de projetos de leis e implementação de políticas públicas para os idosos.

Atuação em defesa dos idosos

Desde do primeiro mandato como deputado estadual em Pernambuco, Ossesio Silva tem defendido as pautas voltadas para melhoria da qualidade de vida e garantia de direitos dos idosos. 

Em Brasília, no primeiro mandato como deputado federal, o republicano já apresentou vários projetos e tem movimentado a pauta dos idosos no Congresso Nacional. O republicano é membro da Comissão de Seguridade Social e da Frente Parlamentar da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados.

Por Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Acompanhe as Fotos